domingo, 21 de setembro de 2014

Os benefícios de uma Copa em seu País

O Brasil foi escolhido em 31 de maio de 2009 para sediar a Copa do mundo 2014.
Além de ser um evento importante, a Copa do mundo é uma excelente oportunidade para as organizações conquistarem bons negocio, afinal são feitas ampliações e reformas em várias cidades do país.
A Copa do mundo é algo muito bom para o comércio, diante disso os comerciantes visam oferecer produtos de alta tecnologia, modernos e diferentes. O Brasil também fez reformas na área de turismo para que todos os estrangeiros possam apreciar de perto belezas do nosso país, pois a Copa do mundo atrai grande quantidade de turista para o país, gerando lucro para as empresas e empregos para os brasileiros.
Mas infelizmente a Copa do mundo gerou alguns lados negativos.
Em função dos prazos e burocracia, muitas obras foram tocadas rapidamente, diminuindo assim a qualidade das construções. Dinheiro público usado na Copa do mundo poderia ser aplicado em áreas em que o Brasil é carente como, por exemplo, saúde e educação. Estes gastos elevados com um evento esportivo que dura poucos dias gera insatisfação em grande parcela da sociedade.
Se o evento não for bem sucedido, a imagem do Brasil no exterior poderá ficar manchada. O Brasil poderá ser visto como um país desorganizado e ineficiente diminuindo a confiança no país e os investimentos estrangeiros.
Acabou. Um mês de Copa se passou, mudando a rotina dos brasileiros e de muitos gringos. E, apesar dos inúmeros problemas antes da competição e das dúvida, o Mundial foi uma experiência inesquecível. Se chorou, riu, você nunca esquecerá a sensação de ver o Brasil tomar 7 a 1 da Alemanha.


________________________________________________________________________

A Crônica é um gênero textual com característica predominantemente Narrativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na FBS Comunicação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Luft (2008, p.207), Crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.

FONTE:
LUFT, Celso Pedro. Minidicionário Luft. 21.ed. Ática: São Paulo, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário